O Projeto ELO de Saberes, que tem por objetivo fomentar saberes de competências leitora e midiática com vistas a garantia de direitos e melhoria da aprendizagem das crianças e adolescentes, retomou suas atividades no ano de 2020.
As atividades foram retomadas no dia 03 de fevereiro em 07 localidades do município de Acaraú-CE. As comunidades contempladas são Barrinha de Baixo, Castelhano, Lagoa do Carneiro, Morada Nova, Outra Banda, Santa Fé e Sítio Buriti. Os atendimentos com crianças e adolescentes acontecem junto às Escolas e Núcleos da Assistência Social do referido município.
"Aprendi a acolher mais as crianças e adolescentes dentro da escola através da metodologia repassada pelo projeto", ressalta Jardênio de Aguiar, coordenador pedagógico da escola Antônio Ferreira Sales, em Santa Fé.
O Projeto ELO de Saberes é uma execução do Instituto da Infância (IFAN) em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente do Município de Acaraú-CE (CMDCA), Secretaria Municipal de Assistência Social, Secretaria Municipal de Educação e Secretaria Municipal de Saúde. Com apoio da Fundação Itaú Social e Gestão Municipal de Acaraú-CE.