CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#Social 08/01/2024 SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL ATENÇÃO BENEFICIÁRIOS(AS) DO PROGRAMA VALE GÁS SOCIAL QUE AINDA NÃO FIZERAM A RETIRADA DO SEU VOUCHER!!!
#Social 16/11/2023 SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL + 79 NOVOS BENEFICIÁRIOS DO BOLSA FAMÍLIA EM ACARAÚ

A Prefeitura Municipal de Acaraú, por meio da Secretaria de Assistência Social, com o apoio da Prefeita Ana Flávia Monteiro , informa a Lista dos novos beneficiários do Programa Bolsa Família, já disponível em nossas páginas oficiais.

Quem foi contemplado deve comparecer na agência da Caixa Econômica Federal, de acordo com o calendário do número do NIS, portando xerox e originais do CPF, RG e comprovante de residência, OU baixar o aplicativo "Caixa tem" para consultar saldo, realizar pagamentos de boletos, contas de água, luz ou realizar pagamentos com Pix ou com cartão de débito virtual. O "Caixa Tem" também permite o pagamento de compras pela maquininha nos estabelecimentos, fazendo com que o beneficiário não precise se dirigir até a agência bancária.

O Bolsa Família foi criado em substituição ao Auxílio Brasil e visa a assistência financeira de mais de 21 milhões de famílias de baixa renda.

Todos que recebiam o Auxilio Brasil foram automaticamente migrados para o novo programa.

E´ importante lembrar que a inscric¸ão no Cadastro único não resulta na imediata concessão de beneficiários do Bolsa Família.

Canais de atendimento

Os beneficiários do Bolsa Família podem utilizar dois canais de atendimento em caso de dúvidas, sendo eles:

Telefone do Ministério da Cidadania, número 121;

Canal de atendimento da Caixa Econômica Federal, número 111.

Pelo aplicativo Bolsa Família, disponível para celulares Android e iOS.

Link da Lista COMPLETA abaixo desta postagem.

O foco e´ cuidar de quem mais precisa com responsabilidade e compromisso.

Governo Municipal de Acaraú

Juntos trabalhando pela renovação!

#Social 07/11/2023 SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL NOVAS IDENTIDADES DISPONÍVEIS PARA ENTREGA

A Secretaria de Assistência Social, com apoio da Prefeita Ana Flávia Monteiro , informa a lista de Rgs disponíveis para retirada de segunda a quinta (das 8h às 12h e das 14h às 17h) e na sexta (das 8h as 12h) na Sede da Secretaria de Assistência Social.

Lista disponível no link abaixo desta notícia.

O foco é cuidar de quem mais precisa com responsabilidade e compromisso !

Governo Municipal de Acaraú

Juntos trabalhando pela renovação

Secretaria de Assistência Social

Prefeita Ana Flávia Monteiro

#Social 17/08/2023 SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL + 215 NOVOS BENEFICIÁRIOS DO BOLSA FAMÍLIA EM ACARAÚ

A Prefeitura Municipal de Acaraú, por meio da Secretaria de Assistência Social, com o apoio da Prefeita Ana Flávia Monteiro, informa a Lista dos novos beneficiários do Programa Bolsa Família, já disponível em nossas páginas oficiais.

Quem foi contemplado deve comparecer na agência da Caixa Econômica Federal, de acordo com o calenda´rio do nu´mero do NIS, portando xerox e originais do CPF, RG e comprovante de residência, OU baixar o aplicativo "Caixa tem" para consultar saldo, realizar pagamentos de boletos, contas de água, luz ou realizar pagamentos com Pix ou com cartão de débito virtual. O "Caixa Tem" também permite o pagamento de compras pela maquininha nos estabelecimentos, fazendo com que o beneficiário não precise se dirigir até a agência bancária.

O Bolsa Família foi criado em substituição ao Auxílio Brasil e visa a assistência financeira de mais de 21 milhões de famílias de baixa renda.

Todos que recebiam o Auxilio Brasil foram automaticamente migrados para o novo programa.

É importante lembrar que a inscrição no Cadastro único não resulta na imediata concessão de beneficiários do Bolsa Família.

Canais de atendimento

Os beneficiários do Bolsa Família podem utilizar três canais de atendimento em caso de dúvidas, sendo eles:

Telefone do Ministério da Cidadania, número 121;

Canal de atendimento da Caixa Econômica Federal, número 111;

Cadastro Único de Acaraú,(88) 99748-5667.

Pelo aplicativo Bolsa Família, disponível para celulares Android e iOS.

O LINK COM A LISTA COMPLETA ENCONTRA-SE DESCRITO ABAIXO DESTA NOTÍCIA!

O foco é cuidar de quem mais precisa com responsabilidade e compromisso.

Governo Municipal de Acaraú

Juntos trabalhando pela renovação!

#Social 09/09/2022 GABINETE DO PREFEITO PARTICIPE DO CENSO BRASIL 2022

Participe do Censo Brasil 2022! Abra as portas para os recenseadores. Você faz parte do censo 2022, você é o Brasil.A coleta do Censo 2022 já começou. Receba bem seu recenseador, colabore e responda ao questionário.

Seja um cidadão exemplar.

#Social 18/05/2022 SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL DE ACARAÚ ABRE INSCRIÇÕES DE CURSO GRATUITO PARA AUXILIAR DE ESCRITÓRIO

A Prefeitura Municipal de Acaraú, através da Secretaria de Assistência Social, com o apoio da Prefeita Ana Flávia, em parceria com o Governo do Estado, abre inscrições para mais um curso do "Programa Criando Oportunidades", através do Instituto Idear, o curso será de AUXILIAR DE ESCRITÓRIO, e será ofertado de forma PRESENCIAL. As inscrições iniciam hoje (18/05), até o dia (22/05), com vagas limitadas, por ordem de inscrição, através do Link disponível no LINKTREE (Na bio do Instagram da gestão) ou no no LINK ABAIXO DESTA NOTÍCIA. Não percam essa oportunidade!

O foco é cuidar de quem mais precisa com responsabilidade e compromisso.

Governo Municipal de Acaraú

Juntos trabalhando pela renovação.

#Social 19/07/2019 SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL Governo de Acaraú realiza festividades em comemoração as atividades do programa Criança Feliz As famílias assistidas pelo programa Criança Feliz, em Acaraú, participaram, na última quarta-feira, 10/07, de festividades em comemoração as atividades do programa. O evento, que aconteceu na Escola Municipal Francisca Silveira, foi realizado pelo Governo Municipal de Acaraú, por meio da Secretaria de Assistência Social, e contou com atividades de recreação, brincadeiras, distribuição de lanches e brindes para as famílias presentes. Ao todo, o programa atende 400 famílias em Acaraú através de 14 visitadores.

Grande incentivadora do programa em Acaraú, a 1ª Dama Manuela Costa, esteve presente ao evento. "É com muita alegria que a administração do prefeito Alexandre Gomes e todos nós da Secretaria de Assistência Social, compartilhamos o dia a dia de vocês e de alguma maneira ajudamos a melhorar junto com vocês a educação que vocês passam com tanto carinho aos seus filhos. Amem os filhos de vocês, é com vocês que eles contam, é de vocês que eles precisam, e é isso que agente quer, unir as famílias, ver o amor nas famílias, isso é que é importante pra gente.", destacou a 1ª Dama Manuela Costa.

O programa foi criado pelo Governo Federal voltado especificamente para as crianças de zero a seis anos, para que elas tenham um acompanhamento mais adequado e um desenvolvimento mais saudável. É um programa que incentiva as famílias a cuidarem melhor de suas crianças por meio de visitas dos assistentes sociais e visitadores para o desenvolvimento dos trabalhos e atendimento das crianças de 0 a 3 anos, gestantes e crianças que fazem parte do BPC-Benefício de Prestação Continuada, até 6 anos.

Governo Municipal de Acaraú
Acaraú Cada Vez Melhor

Secretaria de Assistência Social
www.acarau.ce.gov.br
Emitido dia 28/04/2024 às 09:44:14