CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#Segurança 20/01/2021 SECRETARIA DE SEGURANÇA E TRANSITO Reunião, em Fortaleza, com o Comandante Geral da Polícia Militar, Coronel Márcio. A prefeita Ana Flávia Monteiro, acompanhada do Dep. Federal Robério Monteiro e do Secretário de Segurança Trânsito do município se reuniu, em Fortaleza, com o Coronel Márcio.
#Segurança 14/01/2021 SECRETARIA DE SEGURANÇA E TRANSITO Reunião da Guarda Municipal de Acaraú, com a participação da prefeita Ana Flávia Monteiro.
#Segurança 18/12/2019 SECRETARIA DE SEGURANÇA E TRANSITO Prefeito Alexandre Gomes entrega nova sede da Secretaria de Segurança e Trânsito e novas viaturas

O prefeito Alexandre Gomes, entregou nesta quinta-feira, 12 de dezembro, a sede da Secretaria de Segurança e Trânsito, além de uma viatura modelo Duster e duas motos patrulhas 0km que foram adquiridos com recursos próprios do município. Na oportunidade houve ainda promoções de guardas municipais.

O prefeito Alexandre Gomes destacou que "é um avanço muito grande para a Guarda Municipal, a entrega da nova sede, de viaturas e a graduação dos guardas. São guardas capacitados para atender a população acarauense."

Alexandre Gomes destacou ainda que "os veículos foram comprados com recursos próprios, que a secretaria receberá ainda mais duas motos compradas com recursos do município. Que os novos equipamentos vai fortalecer ainda mais a guarda que tem trabalhado em conjunto com as polícias.", pontuou.

Estiveram presentes na solenidade, o vice-prefeito Colombo, o Secretário de Segurança e Trânsito, Cel Deoclécio, o Comandante da 3° CIA do 11° BPM, Tenente dos Santos, o 1° Sargento Marlon Robson, instrutor do TG 10-018, vereadores, secretários municipais, familiares dos guardas municipais e populares.

Governo Municipal de Acaraú

Acaraú Cada Vez Melhor

Secretaria de Segurança e Trânsito

#Segurança 28/08/2019 SECRETARIA DE SEGURANÇA E TRANSITO Secretário de Segurança e Trânsito de Acaraú toma posse Tomou posse na manhã desta sexta-feira, 16/08, na sede do Centro Administrativo de Acaraú, o Coronel Deoclécio Antônio de Aquino Silva, que assume a recém criada Secretaria de Segurança e Trânsito.

A solenidade foi acompanhada pelo deputado Manoel Duca "Duquinha", representando o prefeito Alexandre Gomes, o 1° sargento e instrutor do TG 10-018 Gérson Adriano Köhler, vereadores, secretários municipais, lideranças políticas e funcionários públicos.

O novo secretário acarauense disse que a população pode esperar muito trabalho por sua parte, que o trabalho dos guardas municipais será fortificado e fortalecido através dos benefícios que estão trazendo para a população através da nova pasta.

O novo secretário destacou ainda que a população já está sentindo as mudanças no trânsito e que seu trabalho é fazer com que a população venha a desconstruir o trânsito caótico para que todos possam respeitar o espaço alheio.

"Estarei sempre pautado na moral, na ética e na honestidade, e assim procurarei fazer e desempenhar meu trabalho e minhas atribuições aqui no município de Acaraú", destacou.

Governo Municipal de Acaraú
Acaraú Cada Vez Melhor

Secretaria de Segurança e Trânsito
#Segurança 28/08/2019 GABINETE DO PREFEITO TG 10-018 de Acaraú comemorou o Dia do Soldado O Tiro de Guerra 10-018, que tem como diretor o Prefeito Alexandre Gomes, e como chefe de instrução o 1º Sargento Gerson Adriano Köhler, realizou nesta última quinta-feira, 22, solenidade em alusão ao Dia do Soldado na sede do TG, na Rua Duque de Caxias, no Bairro de Outra Banda. O hasteamento do pavilhão nacional foi realizado pelo vereador Nacelio Cruz.

O TG 10-018 homenageou com a moeda honorífica, autoridades que apoiam a entidade. Presente a solenidade, receberam a homenagem, o vice prefeito de Acaraú, José Vascolombo de Araújo, e o secretário de Administração e Finanças do município, Dr. Paulo Sérgio de Andrade Filho, no ato representado pelo seu pai, o vereador Paulo Andrade.

Atiradores receberam premiação referente a gincana militar 2019, a qual busca desenvolver espírito de equipe e a camaradagem sendo disputada entre as dez esquadras que compõem o Tiro de Guerra, com provas de resistência física e transportes de feridos. Em seguida foi realizada a oração do atirador.

O primeiro sargento Gerson Adriano Köhler, instrutor do TG 10-018, realizou a leitura da mensagem do General do Exército Brasileiro, Edson Leal Pujol. Também fizeram uso da palavra o vereador Paulo Andrade, representando o deputado Manoel Duca "Duquinha", e o vice-prefeito Colombo, representando o prefeito Alexandre Gomes. Familiares dos atiradores e autoridades civis e militares também participaram do evento.

Governo Municipal de Acaraú
Acaraú Cada Vez Melhor
#Segurança 11/05/2018 GABINETE DO PREFEITO Acaraú recebe mais uma viatura policial O Governo do Estado do Ceará, através da Casa Civil, realizou a entrega de mais uma viatura, modelo Hillux, para o município de Acaraú. A solenidade de entrega aconteceu na sessão da Câmara dos Vereadores dessa sexta-feira, dia 11 de maio.
Estiveram presentes na cerimônia o Deputado Estadual Manoel Duca, o Chefe de Gabinete Manoel Rocha, o 1º Tenente Rafael Martins Roseno, o Comandante do BPRaio 1º Tenente Márcio Severino Ferreira, e o Comandante da 3ª Companhia do 11º BPM Major Francisco Anísio do Nascimento.
A viatura foi adquirida através da Casa Civil, que tem a frente o Sr. Nelson Martins, Secretário da Casa Civil e com o empenho do Deputado Estadual Manuel Duca e do Prefeito Alexandre Gomes.
Atualmente a PM de Acaraú, conta com efetivos do RONDA, RAIO e BPTUR e ainda F.T.A do P.O.G ( Força Tática de Apoio e Policiamento Ostensivo Geral ).
O Major Francisco Anísio do Nascimento agradeceu a viatura recebida, e que quanto mais equipamento estiver a disposição da polícia, melhor será pra realizar o trabalho, uma vez que contam com um contingente de apenas 47 policiais, dificulta dar atenção necessária que cada localidade necessita, por isso, pediu apoio para a população, que denunciassem o que de suspeito presenciasse.
Os vereadores parabenizaram o trabalho árduo da polícia, em realizar tantas tarefas com tão pouco a disposição e que é neles que estão depositados a confiança da segurança de todos do Acaraú.
www.acarau.ce.gov.br
Emitido dia 28/04/2024 às 23:07:36