CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#Administração 14/05/2019 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO E FINANÇAS Bradesco instala Posto de Atendimento no Centro Administrativo de Acaraú Os servidores públicos do Governo Municipal de Acaraú, ganharam um conforto a mais com a inauguração do posto de atendimento do Banco Bradesco na sede do Centro Administrativo. O posto de atendimento para uso exclusivo dos funcionários públicos municipais, foi possível depois que o banco assumiu o repasse dos salários dos servidores após vencer processo licitatório.

Segunda a gerente do posto, Karen Drielly, “o atendimento é realizado por dois funcionários da instituição bancária, de segunda a sexta de 08:00 às 14:00 horas. Todas as transações normais de qualquer agência estão disponíveis para o funcionário municipal, com exceção de recebimento de pagamento, que pode ser efetuado no autoatendimento instalado na unidade”, afirmou.

Para o prefeito Alexandre Gomes, a importância dessa parceria com o Bradesco é o que a instituição está trazendo de investimentos para o servidor. “Esse atendimento exclusivo para o nosso servidor, com um espaço próprio, moderno e confortável, trará facilitações no seu dia a dia, trará agilidade no atendimento. Enquanto está em seu horário de almoço, os servidores podem fazer seus pagamentos ou outra transação bancária qualquer. O banco também oferece taxas diferenciadas nos seus produtos e serviços para os servidores”, disse.

Governo Municipal de Acaraú
Acaraú Cada Vez Melhor
#Administração 01/02/2018 SECRETARIA DE TURISMO E CULTURA Inscrições para barracas no carnaval A Secretaria de Turismo, Cultura e Comunicação está recebendo nos dias 01 e 02 de fevereiro, as inscrições para as barracas no carnaval. Os interessados deverão comparecer no Centro Adminstrativo, trazendo cópias do RG, CPF e comprovante de endereço, das 8:00h às 14:00h.
#Administração 21/12/2017 GABINETE DO PREFEITO PREFEITO ALEXANDRE GOMES EFETUA PAGAMENTO DA 2ª PARCELA DO 13º AOS CONTRATADOS E COMISSIONADOS Os servidores públicos municipais contratados e comissionados receberam a 2ª parcela do 13º salário neste dia 20 de dezembro.
O plano de gestão do Prefeito Alexandre contempla a valorização do funcionalismo e o compromisso com a oferta de serviços públicos de qualidade.
Apesar das dificuldades financeiras, que a exemplo de muitos dos municípios brasileiros enfrenta, a administração ACARAÚ CADA VEZ MELHOR está determinada a cumprir suas obrigações para com todos os acarauenses.
#Administração 18/12/2017 GABINETE DO PREFEITO ACARAÚ É NOTA 9,25 NO ÍNDICE DE TRANSPARÊNCIA MUNICIPAL O Tribunal de Contas do Estado do Ceará analisa, anualmente, as informações presentes nos portais de transparência dos municípios e atribui uma nota baseada no nível de conformidade à Lei da Transparência e à Lei de Acesso à Informação.
Acaraú obteve 9,25 nessa avaliação e essa nota reflete o excelente nível da transparência da gestão de despesas e receitas, do acesso à informação e do seu endereço eletrônico.
O Prefeito Alexandre Gomes declarou que o nível 9,25 em 2017 revela o compromisso da gestão com a transparência na aplicação dos recursos públicos e que todos estão empenhados para que, muito em breve, Acaraú atinja nota 10 nessa avaliação.
O resultado da análise do TCE-CE pode ser acessado no link abaixo:
194>


#Administração 14/12/2017 GABINETE DO PREFEITO PREFEITO ALEXANDRE GOMES EFETUARÁ O PAGAMENTO DO 13° SALÁRIO AOS SERVIDORES CONTRATADOS E COMISSIONADOS O prefeito de Acaraú, reconhecendo os serviços prestados e sua importância para o atendimento aos usuários e para o funcionamento dos equipamentos públicos municipais, efetuará o pagamento do 13° salário aos servidores contratados e comissionados.
O pagamento será efetuado em duas parcelas; a primeira no dia 14 e a segunda até o dia 20 de dezembro.
Esse ato administrativo reflete uma postura que respeita a observância da lei e os direitos por ela preconizados.
O prefeito Alexandre Gomes, apesar de enfrentar reduções nos repasses públicos ao município, programou a realização do pagamento, indo ao encontro da recomendação ministerial nº 18/2017, cujo conteúdo pode ser lido abaixo.
#Administração 07/11/2017 GABINETE DO PREFEITO Dia da Formalização do Microempreendedor Individual Esta acontecendo o “Dia da Formalização do Microempreendedor Individual, na Academia Municipal de Dança de Acaraú, promovido Pelo Governo do Estado do Ceará, em parceria com o Governo Municipal de Acaraú.
Dente os benefícios dessa formação podemos destacar a formalização simplificada , rápida e gratuita feita pela internet, obtenção de número no CNPJ; Acesso a produtos e serviços bancários como pessoa jurídica, incluindo crédito de taxas diferenciadas; segurança para desenvolver sua atividade; Cobertura da Previdência Social para empreendedor Individual.
www.acarau.ce.gov.br
Emitido dia 28/04/2024 às 06:19:12