Pontos Turísticos

Pontos Turísticos do Município.

PRAIA DA VOLTA DO RIO

Volta do Rio é uma praia brasileira, localizada no município de Acaraú, Ceará, na divisa com Itarema. Distante em torno de 250 km de Fortaleza, Volta do Rio tem uma comunidade que vive da pesca artesanal. Nessa praia localiza-se também um dos maiores parques eólicos do Brasil, onde 28 aerogeradores funcionam ao longo de todo o ano. O parque eólico da localidade pertence a empresa internacional IMPSA.

 

Deixe seu comentário

OUTROS PONTOS TURISTICOS
#turismo

PRAIA DO ESPRAIADO

O Espraiado é uma praia onde se encontra uma vila de pescadores. Situada na região leste do município, tem em seus coqueiras uma beleza sem igual.

#turismo

PRAIA DE COROA GRANDE

A Praia de Coroa Grande, possui grande diversidade de paisagens (rio, mar e mangue) e com águas calmas, escuras e de coloração esverdeadas. Com aproximadamente 253 Km de Fortaleza, Acaraú não deixa de apresentar seu espetáculo de belezas naturais, tendo ainda o privilégio de ser banhada pelo Rio Acaraú. A cidade abriga inúmeras praias, mangues, ilhas, lagoas e patrimônios históricos de alto valor.

#turismo

PRAIA DE ARPOEIRAS

Uma das maiores praias da cidade, seu clima agradável e tranquilo costuma atrair diversos turistas durante a alta temporada. É uma das praias mais movimentadas do município, indicada para todos os públicos. Os visitantes que chegam ao lugar aproveitam para relaxar, tomar um refrescante banho de mar e repor as energias perdidas com a correria do dia-a-dia. Conta com uma boa faixa de areia clara, o mar é calmo, de águas cristalinas, que mais parece uma piscina natural. É muito propício para o banho, principalmente para crianças e idosos. De beleza quase paradisíaca, o lugar conta com boa infraestrutura, com bares e restaurantes que fornecem bangalôs e servem pratos e bebidas. O turista pode desfrutar de um petisco à beira mar, aproveitando um ótimo dia na praia.

#turismo

PRAIA DE ARANAÚ

Considerada uma das praias mais tranquilas da cidade, é conhecida também por sua simplicidade. Abriga uma comunidade de pescadores, que vivem e trabalham no local. Costuma receber um bom número de visitantes durante a alta temporada, que chegam até o lugar para relaxar, tomar um refrescante banho de mar e repor as energias. Conta com uma larga faixa de areia batida, o mar é calmo, de águas transparentes, propício para o banho e prática de esportes náuticos, como caiaque e vela, além da pesca. É uma boa opção para um dia tranquilo e agradável. Por ser uma praia simples, o turismo ainda não se consolidou no local, que conta com moderada infraestrutura. Uma boa dica é que o visitante leve alimentos e bebidas para que não aconteçam imprevistos.

#turismo

PRAIA DA BARRINHA

O Conselho de Políticas e Gestão do Meio Ambiente- CONPAM certificou a Praia da Barrinha como uma das seis praias limpas do litoral cearense. A Certificação Praia Limpa é um incentivo para a conservação da beleza e dos ecossistemas das praias.O turista dispõe de serviços de restaurantes e bares, onde são servidos pratos típicos da região, incluindo peixes, crustáceos e frutos do mar. na estação chuvosa águas cristalinas se acumulam entre as dunas formando piscinas naturais ideias para o banho. Na estação chuvosa, águas cristalinas se acumulam entre as dunas formando piscinas naturais ideias para o banho .

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito