Acaraú realiza Seminário "Bem receber o Turista"
(01/09/2017)

O Governo do Estado do Ceará, através da Secretaria de Turismo, em parceria com o Governo Municipal de Acaraú, através da Secretaria de Turismo, Cultura e Comunicação, realizou, nessa quinta-feira, dia 31, no auditoria da Câmara Municipal de Acaraú, o seminário BEM RECEBER O TURISTA.

O BEM RECEBER O TURISTA é um conjunto de ações e estratégias da Secretaria de Turismo do Ceará, através do Programa de Valorização de Infraestrutura Turística (PROINFTUR). O programa conta com f...inanciamento da CAF, para consolidar o turismo em 13 municípios do Litoral Oeste: Acaraú, Chaval, Barroquinha, Camocim, Jijoca, Cruz, Trairi, Paraipaba, Paracuru e São Gonçalo do Amarante. Dentre essas ações, está a sensibilização e conscientização da sociedade como principal agente do processo de fortalecimento da atividade turística nesses destinos.

O evento contou com uma boa participação da cadeia produtiva do turismo, como hoteleiros, barraqueiros, bares, restaurantes, garçons e artesãos de Acaraú, Cruz e região, além das presenças da Secretária de Turismo de Acaraú Marcia Andrade, do presidente da Câmara Vereador Paulo Andrade, do Secretário de Turismo de Cruz Marcelo Brandão e da Procuradora de Cruz Dra. Claudia Oliveira.

Para a Secretária de Turismo de Acaraú, Marcia Andrade “o turismo é hoje uma das maiores redes de geração de emprego e renda, e nosso município não pode ficar de fora desse setor de grande importância para o desenvolvimento da região. Por isso que o nosso prefeito, Alexandre Gomes, não tem medido esforços para qualificar nosso Acaraú, para que possamos aproveitar essa oportunidade de desenvolvimento e crescimento”.