Acaraú é o único da região a implantar o Programa Melhor em Casa
(28/06/2017)

O Governo Municipal de Acaraú, através da Secretaria de Saúde, comemora com bastante entusiasmo a implantação do Programa Melhor em Casa.

O Programa constitui em uma equipe multiprofissional formada por 01 médico, 01 enfermeira, 02 fisioterapeutas, 01 fonoaudióloga, 01 assistente social, 04 auxiliares de enfermagem e 02 motoristas, com o intuito de melhor atender a população de Acaraú, em impossibilidade permanente e ou transitória, de comparecer a unidade de saúde,recebendo dessa forma,atendimento integral da equipe na comodidade do seu lar.

As ações de saúde devem abranger todo o município de Acaraú, funcionando como veículo facilitador entre Unidades Básicas de Saúde e Hospital Dr. Moura Ferreira, prestando atendimento especializado e contínuo, de forma precoce, diminuindo assim a demanda de internação nos hospitais, ao mesmo tempo em que reduz o tempo de permanência hospitalar desses pacientes.

O Governo Municipal sensível as necessidades de seu povo implanta esse serviço pioneiro e exclusivo em toda a região do Vale do Acaraú , levando aos lares dos acarauenses mais conforto e dignidade no tratamento de casos em que exigem dos serviços de saúde maior cuidado e atenção.