Acaraú é premiado com 7 escolas notas 10
(23/06/2017)

Nessa quinta-feira, dia 22 de junho de 2017 o Governo do Estado do Ceará anunciou de forma oficial os resultados do Spaece 2016 e as escolas com melhores desempenhos no estado do Ceará. O prefeito de Acaraú, Alexandre Ferreira Gomes da Silveira recebeu das mãos do governador do Estado, Camilo Santana, o troféu de "Município Destaque em Alfabetização". Acaraú também foi o município com mais "Escolas Nota 10" na nossa região, 7 no total, e um dos mais premiados do estado do estado.

Um passo importante na trajetória educacional de Acaraú e, mesmo com a ciência absoluta dos inúmeros desafios que ainda existem na educação municipal, há uma convicção de que trilha o caminho certo.
Parabéns a todos os profissionais da educação de Acaraú pelo desempenho nas avaliações externa do Spaece. O município foi na região o que mais cresceu em todos os índices educacionais medidos na avaliação estadual e o que teve mais escolas premiadas.
Escolas que receberam o "Prêmio Escola Nota 10 em Acaraú":

2º ANO
* João Domingues da comunidade de Almécegas;
* Roque Lopes da comunidade de Lagoa Grande;
* Higino de Sousa Brandão da comunidade de Morada Nova;
* João Jaime Filho da comunidade de Lagoa da Volta;
* Leonete de Sousa Brandão da Sede.

5º ANO
* Laura Furtado da comunidade de Volta do Rio
* Higino de Sousa Brandão da comunidade de Morada Nova (Campeã nas duas categorias).
Outras várias escolas no município atingiram índice de "escola nota 10" mas, pelos critérios para concorrer ao prêmio, acabaram não sendo premiadas.
Parabéns profissionais da educação de Acaraú, a comunidade agradece!!!