Acaraú comemora 168 anos de emancipação política
(07/08/2017)

Acaraú comemorou em grande estilo as festividades comemorativas dos 168 anos de emancipação política e administrativa. Programação realizada no período de 23 a 31 de julho, com apoio das Secretarias de Turismo, Cultura e Comunicação; Agricultura; Educação; Assistência Social; Desporto e Juventude, sendo marcada por expressiva participação popular, numa clara demonstração de amor do povo acarauense por sua terra natal.

As atividades foram inicadas no dia 23, com apresentações culturais e esportivas nos distritos de Lagoa do Carneiro, Santa Fé, Aranaú, Juritianha e Vila Progresso, bem como na Sede, destacando-se no dia 27 a Feira da Agricultura Familiar, que apresentou produtos oriundos de agricultores, sem uso de agrotóxicos, visando a qualidade de vida e a sustentabilidade do meio ambiente.

No dia 28, aconteceu o casamento comunitário, na Praça do Centenário, no qual 50 casais regularizaram sua situação civil, promovida pela Secretaria de Assistência Social.

No dia 29 foi a vez da noite de louvor que teve como atração principal o cantor Regis Danese e participações especiais de Wanderson & Marda e Cícero Oliveira que exibiram todo seu dom de interpretar belas canções.
Show de manobras e o 8º Camaleão na Trilha, com a participação de vários ciclistas  e motoqueiros, ainda no dia 30, a Praia da Volta do Rio foi palco da largada do Downwind que teve sua chegada na Praia de Arpoeiras. Realizou-se também a quinta edição do Arraiá do Fuxico com apresentações de quadrilhas amadoras e profissionais.

O dia 31, dia do aniversário do Acaraú, teve início com uma alvorada festiva e corrida de ciclismo. A noite, uma missa de ação de graças, ocasião em que foram pedidas bênçãos para o município e que  ele prospere e sabedoria para os governantes para que façam sempre o melhor para o Acaraú. Em seguida aconteceu a escolha da Miss e Mister Acaraú 2017, saindo vencedores os jovens Mariana Veríssimo de Oliveira e Victor Hugo de Andrade. Finalizando a noite com apresentação do grupo “No Angels” e show com Avinne Vinny e Solteirões do Forró.

O prefeito Alexandre Gomes, a primeira-dama Manoela Costa, o chefe de gabinete Otávio Filomeno marcaram presença nos eventos assim como os secretários envolvidos com as festividades.